quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Gandarela

 

Os docentes de Educação Especial da EB nº1 e EB de Gandarela promoveram a atividade constante no PAA, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, denominada “A INCLUSÃO depende de TODOS" a mesma foi desenvolvida nos dias 4 e 5 de dezembro, envolvendo toda a comunidade escolar.


Na EB1 de Gandarela, os alunos visionaram pequenos filmes alusivos à diferença e à inclusão que geraram debates na turma, sobre a importância destas temáticas, participaram na elaboração de um mural e na decoração de bolas e estrelas que serviram para enfeitar a árvore de Natal.


Na EB de Gandarela, os alunos realizaram um mural, entoaram uma música alusiva ao dia, visualizaram filmes/documentários alusivos à respetiva temática e fizeram jogos do boccia.





Pretendeu-se, com estas atividades, promover uma escola cada vez mais inclusiva que encara a diferença como atributo na diversidade de todos os seus alunos e contextos e que procura encontrar respostas diferentes para todos, sem que nenhum fique para trás. Assim como, sensibilizar a comunidade educativa para a Inclusão e promover o crescimento individual e coletivo pela convivência com as diferenças.


Sem comentários:

Enviar um comentário